Cursos da área Técnica

Cursos da área Técnica

Cursos da área Artística

Cursos da área Artística

Conteúdo Programático


AutoCAD 2012

- Manipulando arquivos, configurando ambiente de trabalho
-Trabalhando com coordenadas absolutas, relativas e polares.
- Desenhando figuras geométricas: linhas, arcos e polígonos.
- Ferramentas de detalhamento e ferramentas modificadoras.
- Ferramentas de propriedades de objetos
- Criação de cotas de dimensionamento e de simbologia.
- Criação e gerenciamento de camadas (níveis de projeção).
- Ferramentas de conferência: distância, área, calculadora, etc.
- Ambiente de Impressão com legenda de projeto.
- Criação de objetos 3D
- Exercícios com desenhos mecânicos e arquitetônicos.

Inventor 2012 e Solid Edge
Criando Peças volumétricas
- Definindo Planos de geométricos
- Criando Sketch (rascunho 2D)
- Gerando sólidos Extrudados e de Revolução
- Modelando chapas comdobras
- Detalhando elementos da peça (chafro, furos, bordas, etc)
Montando Conjunto de Peças (ambiente demontagem)
- Restrição de Geometria e Relacionamentos de Peças
- Acessando Biblioteca de Peças
- Representação emVista Explodida do conjunto
○Criando Vistas 2D a partir de conjunto 3D
Importando e Exportando arquivos
Simulação de Esforços e Resistências Mecânicas
Exercícios de conjuntos complexos

3DStudio Max
Conhecendo o ambiente de trabalho
Modelando objeto regulares e complexos
Aplicando materiais e texturas
Gerando iluminação e sombras
Inserindo câmeras
Animação de objetos
Gerando imagens fotorealísticas
Exercícios de modelagem de:
-produto
-personagem
-maquete eletrônica


CorelDraw

Configurações da página
Ferramentas de Desenho
Modificação do Desenho
Colorindo objetos e o seu contorno (CMYK e RGB)
Configuração de Linhas-guia
Ferramenta Formas Básicas e à Mão Livre
Ferramenta Preenchimento (Gradiente, Padrão, Textura)
Alinhar e distribuir objetos
Soldar objetos
Texto Artístico
Vetorização de Objetos
Efeitos: Perspectiva, Sombreamento, etc.
Fechamento de Arquivo e Impressão
Exportando arquivo do CorelDRAW em outros formatos
Configurações para Impressão
Marcas da impressora, Marcas de Corte
Limite de sangramento, Marcas de registro
Números de página
Informações do arquivo

Photoshop
Tela Principal do Photoshop
Como criar uma nova imagem
Operações básicas com Objetos:
- Redimensionando
- Rotacionando objetos
Agrupando e desagrupando layers
Abrindo uma imagem existente
Ferramentas de desenho:
-Brush Tool, Eraser Tool, Paint Bucket Tool
-Gradient Overlay
Remoção de olho vermelho
Máscara
Replace Color (Substituir cores)
Crop Tool (Ferramenta Recorte)
Chanfro e Entalhe (Bevel and Emboss)
Ajuste de brilho, contraste e cor
Aplicação de filtros

sábado, março 20

Dúvidas

Qualquer visitante pode solicitar resposta às suas dúvidas a respeito de qualquer ferramenta do AutoCAD, Inventor e SolidEdge. Ficarei feliz se puder ajudar.

3 comentários:

  1. Olá Meu nome é Henrique e gostaria muito de saber se vc trab ou utiliza a ferramenta 3ds max....pois um amigo meu chamado Kembec me indicou a vc um profissional que entende desta ferramenta, mas o que procuro é de uma ajuda em termos de estudos, pois tenho o 3ds max e gostaria muito de que algua forma vc pudesse me lessionar aulas e me ajudar a estudar, caso vc entenda ou utiliza esta ferramenta.

    PS. estou precisando de muita ajuda, pois realmente é a minha area que gostaria de atuar assim bem como maquete eletronica.

    Agradeço se puderes de alguma forma me ajudar, espero respostas anciosamente

    E-mail: jinx_003@hotmail.com
    Tel: 8182-3249

    ResponderExcluir
  2. Como eu faço para me escrever no supletivo2014

    ResponderExcluir
  3. Como faço pra me escrever no supletivo 2014

    ResponderExcluir